Sobre Petybon

A história da marca PETYBON

A história de sucesso da Petybon inicia com suas atividades no Brasil como marca de massas e biscoitos do Grupo Matarazzo, em 1937.

Em 1979, a Matarazzo e a Hershey (empresa americana fabricante de chocolates e massas, entre outros) se associaram para criar uma empresa fabricante de massas, biscoitos, margarinas e achocolatado líquido. Depois, em 1986, a Bunge adquiriu a empresa; que teve sua denominação alterada para Petybon S.A.

A marca Petybon

Sua trajetória foi marcada por uma série de parcerias e joint-ventures com indústrias internacionais para troca de experiências e tecnologias, como a Mapiant (Itália), a BSN (francesa) e a Barilla (Itália). Mesmo posteriormente sendo desfeitas, essas parcerias agregaram conhecimento e tecnologia, conferindo à Petybon o seu perfil de antecipar-se aos desejos do consumidor, com linhas completas para quem tem prazer em ousar e surpreender na cozinha, com praticidade e versatilidade.

Em 1992, a Petybon relançou sua linha de massas, resgatando a tradição da marca “macarrão da mamma”. Além disso, a Petybon colocou no mercado a massa caseira. Essa linha procurava atender o consumidor que apreciava uma massa mais artesanal, mais soltinha e que absorvia bem o molho.

No final de 1998, lançou a linha Petybon Grano D’Oro (grano duro) com quatro cortes: spaghetti, fusilli, penne e gnocchetti. A composição das embalagens da linha teve como missão conferir uma linguagem contemporânea aos produtos. Com esse lançamento, a Petybon ocupou a terceira colocação no ranking das maiores fabricantes de massas do país.

Em 1998, lançou o macarrão al dente, feito com sêmola de grano duro rigorosamente selecionada e produzido com a mais moderna tecnologia. A tecnologia da empresa, aliada à qualidade da matéria-prima, colocou o novo Petybon al dente nos mesmos níveis de qualidade e sabor das melhores marcas italianas de macarrão al dente. Para dar sofisticação à linha, foram adotados o verde-escuro – como tom determinante das embalagens, com aplicação de tipologia em branco (para a nova leitura Petybon, agora mais encorpada e moderna) – e o amarelo (para o nome da linha Al Dente – Grano Duro).

As massas de grano duro, similares às italianas, têm conquistado cada vez mais a preferência do brasileiro. O fator qualidade, essencial para o sucesso Petybon, é garantido pela tecnologia de ponta com fábricas totalmente automatizadas e com garantia de higienização adequada, e o sistema produtivo que funciona a vácuo proporciona aparência uniforme ao produto final.

Também a lasagna Petybon foi aprimorada. Além de dispensar o cozimento, fica pronta na metade do tempo. A massa ficou mais fina, leve e macia, e a embalagem mais bonita e informativa.

Em 2004, a J.Macêdo anuncia sua nova divisão: a Petybon Alimentos, com as marcas conhecidas pelos consumidores Petybon, Sol, Boa Sorte, Madremassas, Paraíba, Familiar, Favorita, Lili, Veneranda, Flor e Jauense, além da distribuição nacional dos produtos Sustagem, Sustagem Kids e Enfamil no canal alimentar.

Esta nova mudança foi essencial para que a marca Petybon definisse um foco de atuação, passando a atuar em categorias premium e com cortes diferenciados para atender aos consumidores que gostam de preparar pratos com toques mais requintados nas refeições.

Google+